quinta-feira, 30 de junho de 2016

COMUNICADO ARTELUX


O Sindicato dos Municipários de Pinheiro Machado - SIMPIM, comunica os interessados que o vendedor da Artelux (edredons, lençóis, colchas e toalhas – Caxias do Sul) estará visitando as escolas da sede e do interior do dia 04 ao dia 08 de julho de 2016.

 OBSERVAÇÃO: Os sócios do SiMPiM, terão suas compras parceladas com desconto em folha de pagamento, com o primeiro pagamento para o final de agosto.

A Diretoria.

quarta-feira, 29 de junho de 2016

INSCRIÇÕES ABERTAS


PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL – SIMPIM



Curso de Informática


   Digitação;
   Windows 7;
   Office 2010;
   Libre Office e
   Navegação na Internet.

Turmas: manhã, tarde e noite
Com certificado no Final
Inicio das Aulas Imediato

Descontos especiais para os sócios!
Curso para todas as idades

Venha Conferir!

Maiores Informações no SIMPIM
Rua: Dr. Barcelos, nº 430. Telefones para contato: (53) 3248-3008 ou (53) 9707-8289.
Horário de Atendimento: Manhã: das 9 às 11h e 30min
                                           Tarde: das 13 às 17h e 30min.


quarta-feira, 22 de junho de 2016

COMUNICADO

Comunicamos a todos que o telefone 53 32483008 já está funcionando.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

COMUNICADO MALHARIA LUCAS


O Sindicato dos Municipários de Pinheiro Machado - SiMPiM, comunica os interessados que do dia 20 ao dia 24/06/2016 , o vendedor da Malharia Lucas estará presente na sede do Sindicato Rua Dr. Barcellos, nº 430 (próximo a Loja Esquina da Construção), expondo roupas de malha masculinas, femininas e infantis da coleção outono/inverno, com grandes novidades.
Horário:
Manhã: das 09h00minhs às 11h e 30min
Tarde: das 13h e 30min às 17h e 30min

OBSERVAÇÃO: Os sócios do SIMPIM terão suas compras parceladas na folha de pagamento com o primeiro pagamento para o final de julho.

    A Diretoria.

quarta-feira, 15 de junho de 2016

ATENDIMENTO ASSESSOR JURÍDICO

Comunicamos os Funcionários Públicos Municipais, que o Assessor Jurídico Dr. Eduardo Mielke, estará atendendo na sede do Sindicato dos Municipários de Pinheiro Machado – SIMPIM, na Rua Dr. Barcellos, 430 (próximo a Loja Esquina da Construção), no dia 23/06/16, quinta-feira, a partir das 16h30min.

Obs: Atendimento por ordem de chegada.

A Diretoria.

SIMPIM ESTÁ EM NOVO ENDEREÇO

Comunicamos que estamos em novo endereço:
Rua Dr. Barcelos, 430 (próximo a Loja Esquina da Construção).
Telefone para contato (53) 32481095, pois o 32483008 não está funcionando ainda.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

COMUNICADO IMPORTANTE

O Sindicato dos Municipários de Pinheiro Machado – SiMPiM, comunica que estamos em novo endereço Rua Dr. Barcellos, 430 (perto da Esquina da Construção).

A Diretoria.



quarta-feira, 8 de junho de 2016

JUSTIÇA DECRETA: QUEM NÃO CONTRIBUI COM O SINDICATO, NÃO TEM DIREITO AOS BENEFÍCIOS DO ACORDO


A decisão foi do juiz Eduardo Rockenbach Pires, da 30ª Vara do Trabalho de São Paulo. Ao julgar o caso de um trabalhador que se recusava a contribuir com o sindicato de sua categoria, o magistrado decretou que o trabalhador não tivesse direito de receber os benefícios previsto no acordo coletivo, e ainda afirmou: "O trabalhador sustentou não ser sindicalizado e, por isso, negou-se a contribuir para a entidade sindical. A despeito disso, não menos certo é que as entidades sindicais devem ser valorizadas, e precisam da participação dos trabalhadores da categoria (inclusive financeira), a fim de se manterem fortes e aptas a defenderem os interesses comuns", defendeu o juiz. A sentença proferida é referente ao processo nº 01619-2009-030-00-9, item 6
  Em outras palavras, o juiz disse ser justo que o autor não se beneficie das vantagens negociadas pelo sindicato a favor da categoria, já que o mesmo se recusa a contribuir com a entidade.
   Oracildes Tavares, presidente do SINTRIVEL, fala sobre o assunto: "Para o movimento sindical esta é uma decisão muito importante, que abriu jurisprudências para decisões semelhantes em outros casos. A justiça do trabalho começa a reconhecer a importância da manutenção dos sindicatos para a luta em benefício das categorias que representam.  Isso vem fortalecer o movimento sindical, já que a primeira estratégia para enfraquecer os sindicatos tem sido a política de não contribuir com a entidade. Todo trabalhador tem que receber salário pra se sustentar. Da mesma forma, qualquer empresa precisa cobrar pela prestação de serviços. Com as entidades sindicais é a mesma coisa, o dinheiro para sustentar o sindicato precisa  vir de algum lugar. Como o sindicato é dos trabalhadores, são os trabalhadores que precisam contribuir para a manutenção do mesmo. Cada trabalhador precisa saber claramente que o sindicato existe para garantir os direitos dos trabalhadores através das Convenções Coletivas de Trabalho que são negociadas todos os anos com os patrões. Mil trabalhadores juntos tem mais força pra negociar um aumento salarial, por exemplo, do que um trabalhador sozinho."