segunda-feira, 29 de junho de 2020

COMUNICADO EXPEDIENTE

O Sindicato dos Municipários de Pinheiro Machado – SIMPIM, comunica que amanhã terça-feira dia 30/06/20, o expediente será em turno único das 7h as 12h. Na quarta-feira dia 01/07/20, retornaremos nossas atividades com o expediente normal, manhã das 9h as 11h e 30min e tarde das 13h e 30min as 17h.
A Diretoria.

quarta-feira, 17 de junho de 2020

COMUNICADO ASSESSOR JURÍDICO

Comunicamos, que devido ao Decreto Municipal Nº 777/2020, o atendimento será de 20 em 20 minutos não temos mais horários disponíveis para o atendimento do Assessor Jurídico no dia 25/06/20.
Todos os horários já foram preenchidos.
Contamos com a compreensão de todos!
A Diretoria.

segunda-feira, 15 de junho de 2020

SALÁRIOS DE MAIO DO FUNCIONALISMO SERÃO PAGOS EM PARCELA ÚNICA NA QUINTA-FEIRA, 18


Comunicamos que os vencimentos dos servidores públicos ativos, aposentados e pensionistas referentes ao mês de maio/2020 serão pagos integralmente nesta quinta-feira, dia 18/06, conforme informou a Secretaria da Fazenda na tarde de hoje.


quarta-feira, 10 de junho de 2020

COMUNICADO EXPEDIENTE

O Sindicato dos Municipários de Pinheiro Machado – SIMPIM, comunica que não haverá expediente nos dias 11 e 12/06/20, devido ao feriado de Corpus Christi.
     Retornaremos nossas atividades normais na segunda-feira dia 15/06/20.
A Diretoria.

terça-feira, 9 de junho de 2020

VEREADORES DERRUBAM VETO DO PREFEITO E GARANTEM 7,82% DE REPOSIÇÃO SALARIAL AO FUNCIONALISMO

Após ser concedido o pedido de vistas na última semana, na noite desta terça-feira (09), foi a votação na Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado a mensagem de veto do Executivo diante do Projeto nº 11/2020, que trata da revisão geral anual dos vencimentos dos servidores públicos do município.
O Projeto inicialmente foi aprovado por todos vereadores e o Prefeito mesmo sendo autor da matéria acabou apresentando veto ao mesmo.
Criou-se muitas justificativas, dentre elas que a matéria foi votada com atraso e em razão de ser ano eleitoral passava a ser inconstitucional dar os 7,82% de reposição.
Depois de muitas explicações o Projeto foi votado e os vereadores derrubaram o veto do Prefeito por 6 a 2.
Votaram derrubando o veto os vereadores Cabo Adão, Fabrício Costa, Sidinei Calderipe, Ronaldo Madruga, Gilson Rodrigues e Jaime Lucas. Acompanharam o veto do prefeito os vereadores Mateus Garcia e Wilson Lucas.



quarta-feira, 3 de junho de 2020

ATENDIMENTO ASSESSOR JURÍDICO RETORNARÁ NO DIA 25/06/20

Comunicamos os Funcionários Públicos Municipais, que o Assessor Jurídico Dr. Eduardo Mielke, estará atendendo na sede do Sindicato dos Municipários de Pinheiro Machado – SIMPIM, na Rua Dr. Barcellos, 430 (próximo a Loja Esquina da Construção), no dia 25/06/20, quinta-feira, a partir das 15h.
Obs: De acordo com Decreto Municipal Nº 777/2020, solicitamos que sejam feitos agendamentos pelo telefone: 3248-3008, para que os atendimentos possam ter um intervalo mínimo de 20min entre um e outro. Só serão atendidos os que estiverem agendados antecipadamente. Salientamos, que é obrigatório o uso de máscara de acordo com o Art.5º do Decreto Municipal.

A Diretoria.

MATEUS, JAIME E WILSON PEDEM VISTAS NO PROJETO QUE VISA CONCEDER REPOSIÇÃO SALARIAL AO FUNCIONALISMO


Estava pronto para votar na noite desta terça-feira (02), o PL nº 11/2020 que tratava sobre a reposição salarial ao funcionalismo publico municipal, mas após pedido de vistas dos vereadores Mateus Garcia, Wilson Lucas e Jaime Lucas o Projeto continuará na Câmara sem definição.

terça-feira, 2 de junho de 2020

COMUNICADO AOS INTERESSADOS EM RENOVAR OS CONSIGNADOS DA PREFEITURA, ATRAVÉS DA CAIXA FEDERAL


Comunicado aos interessados em renovar os Consignados da Prefeitura, através da Caixa Federal que reabriu hoje dia 02/06/20 o convênio dos Consignados da Prefeitura. Já estão fazendo com carência de três meses, se algum funcionário tiver interesse é só comparecer na Caixa Federal, com a Margem Consignável e falar com o Daltro, ou entrar em contato com ele pelo WhatsApp, em horário de expediente pelo número (53) 991432775.
A Diretoria.

segunda-feira, 1 de junho de 2020

SIMPIM QUER DERRUBADA DO VETO, E GARANTIA DE 7,82% DE REPOSIÇÃO SALARIAL PARA ATIVOS E INATIVOS


Nesta segunda-feira (01), em reunião de comissões na Câmara Municipal a presidente do Simpim Ângela Régio Marques debateu sobre a posição da entidade em relação ao veto do prefeito ao PL nº 11/2020 que previa o reajuste de salários para o funcionalismo público municipal.
Na oportunidade a presidente do Simpim destacou que o funcionalismo precisa da reposição, visto que a mesma não ocorreu em 2018 e 2019 e alguns funcionários já estão recebendo menos que o salário mínimo. 
Ela explicou que funcionários estão com R$ 107,39 reais abaixo do salário mínimo e muitos passando com extrema necessidade e que algumas ações sociais foram realizadas, inclusive para funcionários, que não tinham nem leite e nem fraldas para seus filhos.
"Foi uma surpresa o veto do prefeito. Se não tiver o aumento novamente não sei o que vai ser. O prefeito foi até minha casa e colocou a situação e eu disse que não imaginava aquela situação e o prefeito explicou que tinha R$ 1,5 milhão de reais para receber e não sabia o que fazer e que se o veto fosse acatado ele mandaria um novo projeto concedendo 2,49% de reposição e mais o vale alimentação e eu disse que não concordava, pois os inativos não recebem o vale assim prejudicaria muita gente. Foi aí que mandei a mensagem para os vereadores pedindo para votar contra o veto do prefeito, pois não tinha como o funcionalismo ficar 2020 sem reposição novamente", explicou a presidente.
Na sequencia a professora Maria das Dores que acompanhava a presidente destacou que é necessário olhar para os funcionários que recebem os menores salários e que mesmo com os atrasos não estão fazendo corpo mole.
"Penso sempre nestes que recebem menos. Pois com os atrasos eles também pagam juros no comércio. Sei que é uma situação delicada, mas penso no funcionalismo. Aprovaram o Projeto dos padrões para não deixar ninguém ganhando menos que o salário mínimo e hoje já há funcionários ganhando menos, sendo que o funcionalismo não está fazendo corpo mole para trabalhar", colocou Maria.
Ronaldo destacou que após a manifestação do Simpim ficou claro que a entidade quer a derrubada do veto. Adão destacou que o projeto já foi bem trabalhado e que já está ficando repetitivo e deve ser colocado em votação já na terça (02), pois as pessoas estão apreensivas. Calderipe disse que irá votar contra o veto do prefeito dizendo que não acredita no Governo quando diz que vai voltar a pagar o vale alimentação. "Faz mais de 3 anos que não pagam o vale, e eu não acredito neles", destacou Calderipe.
Finalizando, a presidente destacou que a situação está difícil e os funcionários de menor padrão estão prejudicados. "Continuamos recebendo com atraso e com valores ainda de dezembro", lembrou.
Maria concluiu enfatizando que uma decisão deve ser tomada e que as pessoas estão cansadas de enrolação. "Ou digam que vamos ter reajuste ou não", disparou.
Ressalta-se que o Projeto foi elaborado pelo Executivo concedendo 7,82% de reposição. Os vereadores aprovaram por unanimidade e posteriormente o Executivo apresentou veto ao projeto usando uma das justificativas o atraso na votação da matéria.
Acredita-se que o Projeto vá a votação amanhã (02). Como colocado anteriormente aqui, acreditamos que o veto do prefeito seja derrubado.