O
Coletivo de Comunicação da CUT-RS se reuniu na tarde desta segunda-feira, 05,
na seda da Central. Além de rearticular o grupo, a reunião tinha como objetivo
apresentar a campanha da entidade para o Piso Regional Salarial.
Assessores
de imprensa e dirigentes de comunicação participaram do encontro e conheceram a
proposta da CUT-RS, apresentada pelo Fernando Waschburger, da D3 Comunicação.
“A ideia é balizar as negociações coletivas, para agregar o maior número de
trabalhadores”, explicou.
Ele
também falou sobre o cronograma, funcionamento da campanha e uso das redes
sociais. “Temos que tirar proveito das redes sociais, pois elas potencializam a
proximidade com a base e expandem as nossas para a sociedade”, defendeu
Waschburger.
Para
o secretário de Comunicação da CUT-RS, Alberto Ledur, o ponto principal é
alcançar a base. “Por isso nossa campanha está aberta e já agregamos elementos
que não tinha inicialmente, como pensar em peças que contemplem os agricultores
familiares e servidores públicos”, disse.
Segundo
Ledur, o piso tem que ser o vencimento básico das categorias e a campanha que
está sendo trabalhada agora, seja base para as campanhas salariais das
categorias no próximo semestre. “A ideia é que todos os trabalhadores compreendam
a importância do Piso Regional, independente de sua categoria”, explicou o
dirigente.
O
planejamento de comunicação da campana também foi debatido na reunião, bem como
a importância da unidade das entidades sindicais nas negociações coletivas.
O
coletivo de comunicação da CUT-RS deverá se reunir mensalmente.
Créditos: http://cutrs.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário