terça-feira, 6 de novembro de 2012

CUT- RS apresenta campanha do Piso Regional para o Coletivo de Comunicação

 
O Coletivo de Comunicação da CUT-RS se reuniu na tarde desta segunda-feira, 05, na seda da Central. Além de rearticular o grupo, a reunião tinha como objetivo apresentar a campanha da entidade para o Piso Regional Salarial.
Assessores de imprensa e dirigentes de comunicação participaram do encontro e conheceram a proposta da CUT-RS, apresentada pelo Fernando Waschburger, da D3 Comunicação. “A ideia é balizar as negociações coletivas, para agregar o maior número de trabalhadores”, explicou.
Ele também falou sobre o cronograma, funcionamento da campanha e uso das redes sociais. “Temos que tirar proveito das redes sociais, pois elas potencializam a proximidade com a base e expandem as nossas para a sociedade”, defendeu Waschburger.
Para o secretário de Comunicação da CUT-RS, Alberto Ledur, o ponto principal é alcançar a base. “Por isso nossa campanha está aberta e já agregamos elementos que não tinha inicialmente, como pensar em peças que contemplem os agricultores familiares e servidores públicos”, disse.
Segundo Ledur, o piso tem que ser o vencimento básico das categorias e a campanha que está sendo trabalhada agora, seja base para as campanhas salariais das categorias no próximo semestre. “A ideia é que todos os trabalhadores compreendam a importância do Piso Regional, independente de sua categoria”, explicou o dirigente.
O planejamento de comunicação da campana também foi debatido na reunião, bem como a importância da unidade das entidades sindicais nas negociações coletivas.
O coletivo de comunicação da CUT-RS deverá se reunir mensalmente.
 
 
Créditos: http://cutrs.org.br/ 

Nenhum comentário: