terça-feira, 28 de janeiro de 2014

FNE COMUNICA ADIAMENTO DA CONAE 2014

 O Fórum Nacional de Educação - FNE, comunicou por meio de nota pública o adiamento da CONAE 2014 para o período de 19 a 23 de novembro de 2014, por decisão administrativa do Ministério da Educação – MEC. A etapa nacional seria realizada do dia 17 a 21 de fevereiro.


Confira a 20ª NOTA FNE sobre o adiamento da CONAE 2014:
Brasília, 24 de janeiro de 2014.


O Fórum Nacional de Educação – FNE reunido em Brasília, dia 24 de janeiro de 2014, vem a público informar e lamentar o adiamento da 2ª Conferência Nacional de Educação. Tal fato ocorre por decisão administrativa do Ministério da Educação – MEC.
Este Fórum, com as contribuições e os trabalhos dos Fóruns Estaduais, Municipais e Distrital de Educação, cumpriu com todas as etapas necessárias para a realização da etapa nacional da CONAE 2014, no período de 17 a 21 de fevereiro.
Reconhecemos o prejuízo desta postergação, dada à tramitação do PNE no Congresso Nacional e toda a preparação vivenciada no ano de 2013, apresentando várias propostas que foram incorporadas no texto referência, frutos dos debates nas Conferências Municipais, Intermunicipais, Estaduais e Distrital.
Diante do exposto o FNE convoca a etapa nacional da CONAE 2014 para o período de 19 a 23 de novembro de 2014, e conclama os Fóruns, as entidades, e movimentos sociais, os delegados e delegadas a continuar o processo de mobilização para o aprofundamento dos temas da CONAE e em defesa da educação pública.
Assinam:
Coordenador Nacional do Fórum Nacional de Educação - FNE

Entidades presentes:
1. Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem);
2. Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC);
3. Confederação Nacional da Indústria (CNI);
4. Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE);
5. Confederação Nacional das Associações de Pais e Alunos (Confenapa);
6. Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (Confenen)
7. Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif);
8. Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee);
9. Central Única dos Trabalhadores (CUT);
10.Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd);
11. Federação de sindicatos de trabalhadores de Universidades Brasileiras (Fasubra);
12.Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação (FNCE);
13.Comissão Assessora de Diversidade para Assuntos relacionados aos Afrodescentes (Cadara);
14.Campanha Nacional pelo Direito à Educação;
15.Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag);
16.União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme);
17.União Nacional dos Estudantes (Une);
18.Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT);
19.Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (Sase/MEC);
20.Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC);
21. Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi/MEC);
22.Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica 9Setec/MEC);
23. Secretaria Executiva Adjunta (SEA/MEC).

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

NOTA ESCLARECIMENTO INTERNET DA VIVO


Várias pessoas tem nos questionado a respeito de estarem recebendo uma mensagem nos modens da vivo de que as faturas da internet não foram pagas, pedimos a todos que desconsiderem essa mensagem, pois é erro no sistema da vivo e todas as faturas estão em dia. 

Contamos com a compreensão de todos!

A Diretoria.

COMUNICADO IMPORTANTE

Comunicamos que na quinta-feira dia 23/01/2014 e na sexta-feira dia 24/11/2014, não haverá expediente no sindicato por motivo de reunião na cidade de Porto Alegre. Segunda-feira dia 27/01/2014 o expediente será manhã e tarde. 
A Diretoria.

CAMPANHA SALARIAL UNIFICADA 2014


A luta pela valorização, com salário digno e condições de trabalho, é uma bandeira de todos os trabalhadores e também dos municipários. É com o propósito de fortalecer a mobilização e de pautar o debate na sociedade que a Federação dos Municipários do Estado do Rio Grande do Sul – FEMERGS une esforços com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal – CONFETAM e com a Central Única dos Trabalhadores - CUT, para realizar a Campanha Salarial Nacional Unificada 2014, que tem como tema “Terceirização é gol contra”.

Principais lutas:

- Aumento real de salários;
- Concurso público;
- Fim do assédio moral;
- Regulamentação da negociação Coletiva (Convenção 151 da OIT);
- Piso Salarial e PCCR para todos(as) os(as) servidores(as);
- 10% do PIB para a Educação;
- Pelo cumprimento da Lei do Piso do Magistério na integridade; 
- Em defesa da Saúde +10, PLP 321/13.



quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

AVISO IMPORTANTE

Solicitamos que os sócios que ainda não compareceram no sindicato para assinar a autorização para desconto em Folha  de Pagamento que por favor compareçam no SiMPiM com a máxima urgência.

Observação: Todos que possuem internet 3 G da Vivo através do SiMPiM e que ainda não levaram o número do CHIP no SiMPiM, também deverão comparecer com a máxima urgência no sindicato.
Contamos com a colaboração de todos, pois este é os segundo aviso.
A Diretoria.

ATENDIMENTO ASSESSOR JURÍDICO

Comunicamos os Funcionários Públicos Municipais, que o Assessor Jurídico Dr. Eduardo Mielke, estará atendendo na sede do Sindicato dos Municipários de Pinheiro Machado – SiMPiM, na Rua Dutra de Andrade, 334, dia 21/01/14, terça-feira, à partir das 16:30 horas.

Obs: Atendimento por ordem de chegada.

ATENÇÃO USUÁRIOS DE MODEM DA VIVO ATRAVÉS DO CONVÊNIO COM O SIMPIM


Todos os sócios que utilizam modem da VIVO através do SiMPiM, devem comparecer no sindicato a partir da próxima segunda-feira dia 13 de janeiro de 2014, a tarde com o modem ou com o número do CHIP. O número encontra-se no chip e começa sempre pelos números 8955... é um número extenso. Precisamos atualizar os dados de todos os usuários dos modens. Aqueles que não comparecerem terão os números bloqueados e só serão desbloqueados após comparecerem no sindicato para atualização de dados cadastrais. Isto é uma exigência da Operadora Vivo. Contamos com a presença de todos.
A Diretoria.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

ENTREGA DE CERTIFICADOS

Na quarta-feira, 08 de janeiro, na sede do Sindicato dos Municipários de Pinheiro Machado – SIMPIM aconteceu a Entrega de Certificados dos Alunos dos Cursos de Informática e Secretariado do Projeto de Inclusão Digital do SIMPIM.
Os cursos são realizados no sindicato e tem como Instrutora Silviane Medeiros da Rosa. O evento contou com a presença da diretoria e familiares dos alunos.
Parabenizamos a todos os concluintes.
Confira as fotos:






terça-feira, 7 de janeiro de 2014

COMUNICADO

Informamos a todos que o SIMPIM continua com o Convênio com o Cartão Pleno Card, os mesmos não estavam funcionando no final de semana devido a um problema geral na central emissora dos cartões.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

AVISO IMPORTANTE

O Sindicato dos Municipários de Pinheiro Machado – SiMPiM, avisa os Funcionários Públicos Municipais, ativos, inativos e pensionistas, sócios do sindicato e que possuem desconto em Folha de Pagamento, que os mesmos devem comparecer no sindicato com a máxima urgência para tratar assuntos de seu interesse.
                   Contamos com a presença de todos.
                                                                                  

A Diretoria.

MUNICIPÁRIOS DE SANT'ANA DO LIVRAMENTO CONQUISTAM ADICIONAL POR ESCOLARIDADE

O prefeito de Sant'Ana do Livramento sancionou, no dia 20 de dezembro, a Lei nº 6.564, dispõe sobre a concessão de adicional por grau de escolaridade aos servidores públicos do quadro efetivo do Poder Executivo municipal.
O adicional é uma conquista da organização dos municipários e da luta do Sindicato dos Municipários de Sant’Ana do Livramento. O secretário de Formação da FEMERGS, Gerson Pereira, acompanhou a trajetória de luta.
O Adicional de Escolaridade é devido ao servidor que comprove possuir grau de escolaridade superior ao fixado por lei para o respectivo cargo, caracterizando-se como uma vantagem cuja finalidade é estimular a formação, qualificação e capacitação continuada dos servidores públicos municipais.
O adicional de escolaridade dar-se-á através da mudança de nível, dentro da classe do cargo a que pertence o servidor. Os níveis são I, II, III e IV, sendo o nível I correspondente à escolaridade exigida para o provimento do cargo.
A alteração de nível deverá ser requerida pelo servidor interessado, no período compreendido entre 1º de janeiro e 30 de junho de cada ano e terá vigência a partir do mês de janeiro do ano subsequente, desde que o servidor apresente a documentação que comprove a conclusão da qualificação necessária para a concessão da vantagem.




sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

ATENÇÃO SÓCIOS DO SIMPIM

Estamos solicitando a todos que tinham desconto em Folha de Pagamento pelo Simpim, neste mês de dezembro de 2013, que compareçam no sindicato. Pois não foram feitos os descontos em folha de pagamento e agora temos que correr atrás para podermos receber e pagar os fornecedores. Desculpem o transtorno. Contamos com a compreensão de todos. 

Obrigado!