quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

MUNICIPÁRIOS DE CAMPINAS DO SUL CONSEGUEM REAJUSTE DE 8,32%

O Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de Campinas do Sul – SIFESMUCS conquistou o reajuste salarial de 8,32%, a partir de 1º de fevereiro. Há mais de três anos a data-base da categoria é definida em fevereiro.

Em audiência de negociação com a Administração Municipal, o Sindicato apresentou pauta de reivindicações aprovada em Assembleia Geral Ordinária no dia 28 de janeiro. O percentual de reposição salarial reivindicado era de 10%, sendo 5,91% de reposição e 4,09% de ganho real. Mas o percentual de ganho real conseguido ficou de 2,41%, mesmo percentual concedido ao Piso do Magistério, já que, desde 2011, o Sindicato garantiu a regulamentação dessa vinculação aos professores municipais.

O vale alimentação que passará a ser de R$ 6,18 por dia trabalhado, até o limite de 22 dias mensais. “Outra conquista foi à garantia do pagamento dos avanços explícitos no Plano de Carreira: 1% de anuênio e, para o mês de agosto, acréscimo de 5% sobre o básico para a grande maioria dos Servidores”, informou o presidente do SIFESMUCS e coordenador regional da Federação na Região Alto Uruguai, Paulo Roberto Giacomolli.
Segundo Giacomolli, a municipalidade assumiu o compromisso de compor uma comissão juntamente com membros da direção para o estudo e viabilização dos demais itens da pauta, com ênfase para a ampliação do valor do vale alimentação, as adequações nos planos de carreira do quadro geral e do magistério, a fim de sanar distorções e propiciar que o menor básico seja superior ao salário mínimo nacional.

Nenhum comentário: