terça-feira, 2 de janeiro de 2018

FUNCIONÁRIOS PRESSIONAM, MAS PREFEITO ZÉ ANTONIO NÃO CEDE


Um número pequeno de funcionários compareceu para pressionar 

Para o tamanho da causa e a urgência da solução para a mesma, a participação de funcionários públicos municipais na manifestação planejada e ocorrida nesta  terça-feira, 02, pode ser classificada como singela. Gladis Freitas, mentora de um grupo nas redes sociais para protestar contra o atraso nos salários, vale-refeição e décimo terceiro, argumenta que a chuva pode ter impedido um número maior de colegas no ato marcado para as 06:30h da manhã na Praça Angelino Goulart, em Pinheiro Machado.
Quando a prefeitura deu inicio ao seu expediente e o prefeito José Antônio Duarte da Rosa chegou, uma comissão dos manifestantes exigiu e foi recebida por ele.
- Pedimos a demissão dos Cargos em Comissão, mas como ele já havia afirmado ao Eu Falei, repetiu que não fará isso porque já trabalha com 50% do que a lei permite. Exigimos então a união de secretarias e a redução das Funções Gratificadas, isso porque como ele também já revelou, os mais atingidos nos cortes que pretende fazer são os contratados das secretarias da educação e da saúde, mas o prefeito também não aceitou – comentou Gladis que há 22 anos é concursada e trabalha como auxiliar de serviços complementares.
Com a negativa do prefeito em reduzir Ccs, a comissão então exigiu que houvesse redução de contratados em todas as secretarias, pois conforme Gladis, não são apenas os Cargos em Comissão que extrapolam a folha salarial, e se a educação terá cortes, nada mais justo que todas as áreas também sejam afetadas.
- Ainda não temos um controle por pasta de quem faz o que, mas vamos providenciar-garantiu.
Os vereadores, que na primeira manifestação sobre o assunto no Eu Falei foram repudiados, ou seja, ficou claro que não eram bem vindos ao ato, acabaram se somando à causa. Quatro deles segundo Gladis, assinaram um documento que trata de cortar gastos até que todas as finanças sejam colocadas em dia, e hoje, às 18h, funcionários e os parlamentares participarão de uma sessão quando o tema fará parte da pauta.


Nael Rosa- redator responsável

Nenhum comentário: