quinta-feira, 25 de abril de 2013

MUNICIPÁRIOS PELOTAS PARALISAM ATIVIDADES




Os municipários de Pelotas realizaram um dia de paralisação no dia 12 abril, lotando as dependências do plenário da Câmara Municipal de Vereadores para a apresentação, aos legisladores, dos itens constantes do documento intitulado “Plataforma dos Municipários”, contendo as reivindicações apontadas pelos mais diversos segmentos da categoria em assembleias setoriais realizadas no período que antecedeu as eleições municipais de 2012.

A presença dos municipários na Câmara também serviu para protestar contra os cortes que são sistematicamente realizados pelo Executivo na remuneração dos servidores.
A vice-presidente do Sindicato dos Municipários de Pelotas, Tatiane Lopes Rodrigues, lembra que o documento contendo reivindicações da categoria foi entregue a todas as coligações partidárias que disputaram as eleições por meio dos então candidatos a vice-prefeito, de forma pública e com a presença da imprensa. No caso da coligação vencedora, a “Plataforma” foi entregue para Paula Mascarenhas.
“Além disto, os temas constantes deste documento foram abordados diretamente com o prefeito Eduardo Leite em reunião realizada na sede do Simp, no dia 9 de janeiro, e protocolado por meio de ofício no dia seguinte, portanto, estas reivindicações já são de pleno conhecimento do Executivo”, salienta a vice-presidente do Simp.
Após ampla apresentação e explanação de todas as reivindicações contidas na Plataforma, através do diretor do Sindicato dos Municipários de Pelotas, Tiago Botelho, utilizando-se do telão e exibição em slides, foi feita uma avaliação dos primeiros cem (100) dias do governo de Eduardo Leite, porém sob a ótica da categoria, aonde vem sendo atingida diretamente pelos sucessivos cortes, retirando vantagens e diminuindo sua remuneração, concluindo assim tal avaliação como “100 dias de governo: avanços em retrocesso”.
Como encaminhamento final da audiência foi tirado a proposta da criação da Frente Parlamentar em defesa do Funcionalismo Público e, cujas reuniões, se dariam em toda a primeira sexta-feira de cada mês em forma de audiência pública, a fim de tratar com mais especificidade as reivindicações de cada segmento da categoria, iniciando-se pela Guarda Municipal no dia 03/05, a partir das 10h, no plenário da Câmara. Cabe salientar que a criação da Frente Parlamentar entrará em discussão no plenário na próxima terça-feira, 16/04.


Por Eduardo Mielke
Reg. Prof. 6462 DRT/RS

Nenhum comentário: