terça-feira, 16 de julho de 2013

AGRADECIMENTO CUT


Pepe Mujica-  Presidente do Uruguai
“Como seria a condição humana se não houvesse militantes?
Não porque os militantes sejam perfeitos, porque tenham sempre a razão, porque sejam super-homens e não se equivoquem. Não é isso.
É que os militantes não vem para buscar o seu, vem entregar a alma por um punhado de sonhos.
Ao fim e ao cabo, o progresso da condição humana depende fundamentalmente de que exista gente que se sinta feliz em gastar sua vida a serviço do progresso humano.
Ser militante não é carregar uma cruz de sacrifício.

É viver a glória interior de lutar pela liberdade em seu sentido transcendente".


Companheiros/as CUTistas,
A Direção da CUT RS agradece a todos/as pelo engajamento na realização do Dia Nacional de Greves, Paralisações e Mobilizações. Muitas regiões do interior aderiram prontamente e organizaram robustas mobilizações. Boa parte do nosso estado paralisou. Porto Alegre e adjacências entraram em clima de greve geral. O RS foi destaque no noticiário nacional e projetamos a CUT-RS como uma entidade que possui capacidade de mobilização e ações unificadas com outras centrais sindicais e movimentos sociais.
O dia 11 de julho já entrou para a história do povo brasileiro. Porém, a nossa luta continua e exige esforços redobrados. Canalizar esse clima de mobilização para aprofundarmos as mudanças e aperfeiçoarmos a democracia”, esse é o nosso maior desafio.  Precisamos reforçar a articulação com movimentos sociais em todas as regiões; temos que debater a nossa pauta com os/as trabalhadores/as nos locais de trabalho; devemos discutir amplamente a conjuntura nas direções sindicais para detectarmos as contradições e os verdadeiros inimigos da classe trabalhadora; é necessário participar ativamente dos protestos contribuindo para que a juventude direcione a sua indignação na direção desejada. Cabe a CUT, nesse momento tão importante do povo brasileiro, desempenhar o papel de vanguarda e de iniciativa política e organizativa.
Já temos agendado os próximos embates. No dia 6 de agosto serão realizados atos contra a terceirização nas portas das federações patronais em todas as capitais do Brasil e também nas confederações de empresários. O objetivo é pressionar os empresários a retirar da pauta da Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 4330. Caso a nossa pauta não avance, retornaremos as ruas no dia 30 de agosto com uma nova paralisação nacional.

Saudações CUTistas.
            Direção da CUT-RS     

Adm: Silviane Medeiros

Nenhum comentário: