quarta-feira, 31 de julho de 2013

PARTICIPE NESTA QUINTA (1º) DO SEMINÁRIO SOBRE PRECARIZAÇÃO DOS DIREITOS TRABALHISTAS

DIGA VOCÊ TAMBÉM NÃO AO PL 4430
A CUT Brasília promove o Seminário sobre Precarização dos Direitos Trabalhistas nesta quinta-feira, dia 1º de agosto, a partir das 18h30, no Sindicato dos Bancários de Brasília (EQS 314/315 Sul).
Especialistas em direito sindical e trabalhista e integrantes do Ministério Público e da Magistratura vão expor os atuais instrumentos legais e a jurisprudência que vem amparando os trabalhadores contra a precarização de direitos e contra o desvirtuamento das relações de trabalho. E esclarecerão os riscos e prejuízos que o PL 4330, o chamado projeto de lei da escravidão, trará aos direitos e às conquistas da classe trabalhadora por meio da flexibilização generalizada dos contratos de serviços e de trabalho.
A CUT Brasília entende que é importante a apropriação dos conhecimentos e dos aspectos jurídicos nesta luta que os trabalhadores estão travando para derrubar o PL 4330. Este é um projeto de lei que representa um violento ataque dos patrões e seus representantes do Congresso Nacional contra a classe trabalhadora e suas entidades sindicais. O PL 4330 rouba direitos, enfraquece a organização dos trabalhadores, desestabilizando e desqualificando a representação sindical. Os patrões ganham instrumentos legais para superexplorar os trabalhadores, reduzindo remuneração, derrubando pisos, ampliando jornadas e se protegendo das atuais ações jurídicas e sindicais contra fraudes trabalhistas.

São os seguintes especialistas que farão exposições no Seminário:

1.   Dr. Eymard Louguercio – Assessor Jurídico da CUT e membro da Diretoria  Executiva da Associação dos Advogados Trabalhistas do DF. Ele vem dando suporte legal à elaboração de uma proposta do movimento sindical para se regulamentar efetivamente a terceirização das relações do trabalho, de acordo com interesses dos trabalhadores.

2.   Dr. Sebastião Vieira Caixeta – Procurador do Trabalho – Ministério Público do Trabalho.

3.   Dra. Zilmara Alencar – Integrante da Comissão de Direito Sindical da OAB/DF e conselheira da Comissão Especial de Direito Sindical da OAB/Nacional.

4.   Representante  - Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).  

5.   Chico Vigilante – Deputado Distrital (PT).

6.   Roberto Policarpo – Presidente do Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal.



Adm: Silviane Medeiros

Nenhum comentário: