terça-feira, 29 de julho de 2014

TRABALHADORES DO SANEP SUSPENDEM A GREVE


Nesta terça-feira, 29/07, os trabalhadores do SANEP retornam ao trabalho, em estado de greve, para negociar com o Prefeito Eduardo Leite.
Esse retorno foi decidido na reunião dos grevistas do dia 25/07, depois de incidente ocorrido na manhã daquele mesmo dia, em que o Prefeito dirigiu-se ao piquete instalado no Largo do Mercado, procurando pelo Presidente do SIMSAPEL, depois de ter sido chamado pelos trabalhadores que ali estavam.
Sabendo disso, o Presidente foi até a Prefeitura, acompanhado de um dos trabalhadores que estavam no piquete. Tendo sido recebido pelo Prefeito, os dois trabalhadores tiveram uma conversa com o mesmo. Conversa essa que foi um sinal para o recomeço das negociações, desta vez, diretamente com o Prefeito.

Na segunda-feira, 28/07, os trabalhadores realizaram mais uma reunião, objetivando a preparação para o retorno, que é, ainda, em estado de greve.
A primeira reunião com o Prefeito está marcada para quinta-feira, 31/07.

Foram 71 dias de greve. Talvez, a maior da história da Autarquia. Nesses dias, a Categoria dos Trabalhadores do SANEP demonstrou união e organização. Mesmo passando pelas dificuldades inerentes ao corte de salários e dos vales alimentação, mantiveram o movimento, demonstrando consciência de que essa luta tem sua importância, não só para a melhoria imediata dos salários, mas, também, para a construção de uma relação diferente entre gestores e trabalhadores, visando uma valorização real, material e humana da Autarquia, para melhor atender à população de Pelotas.

Nenhum comentário: