segunda-feira, 14 de julho de 2014

TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE ENCRUZILHADA DO SUL ELEGEM SUA NOVA DIREÇÃO SINDICAL

Trabalhadores em Educação da rede pública municipal de ensino de Encruzilhada do Sul elegeram a nova direção do seu Sindicato, no dia 3 de julho. Com 90% dos votos válidos, um voto branco e um voto nulo, o professor, Leandro Costa da Silva, foi eleito presidente do Sindicato dos Profissionais da Educação de Encruzilhada do Sul (SINPE), para o triênio 2014/2017. O processo eleitoral foi acompanhado por representantes da FEMERGS, pela assessoria jurídica e associados da entidade sindical.
A nova diretoria seguirá as diretrizes que até hoje nortearam as ações sindicais: conseguir melhorias nas condições de vida e de trabalho de seus representados; estimular o progresso individual e coletivo da categoria e de seus integrantes; defender a independência e autonomia da representação sindical; e atuar em colaboração com as demais entidades para a defesa da solidariedade social e das instituições democráticas brasileiras, em busca do aperfeiçoamento da cidadania. “Buscaremos, sempre, o diálogo, que é a ferramenta de luta do SINPE, e, acima de tudo, o que hoje se faz mais urgente, que é o reconhecimento legal dos outros profissionais da educação, com plano de carreira que os valorizem”, afirmou Leandro Costa da Silva. De acordo com o presidente do SINPE, esses profissionais: recreacionistas, secretários de escola, serviços gerais e outros profissionais que atuam nas escolas, desempenham funções muito importantes e relevantes para o processo de formação integral do educando.


DIRETORIA EXECUTIVA DO SINPE

Presidente: Leandro Costa da Silva
Vice-presidente: Juliana de Oliveira Pires
1ª Secretária: Lilian Veiga
2ª Secretária: Elisabeth Silveira da Silveira
1ª Tesoureira: Elizeth de Freitas Severo
2ª Tesoureira: Vilmara Vargas
Secretaria Sindical: João Batista Fontoura Cardoso e Danilo Gilmar Schwantz
Secretaria Pedagógica: Amilci dos Santos Pureza, Lisiane Santos Cunha e Marcos Melo Nunes
Secretaria Administrativa: Maria Regina Silveira, Itatiane Machado e Iara Janice Souza Vargas


Conselho Fiscal: Aliane Aparecida Soares Bica, Diego Souza, Régis Freitas Fraga, Silvia Marques Antunes

Suplentes do Conselho Fiscal: Maria Elisabet Rosa (1ª), Elza dos Santos da Gama Peixouto (2ª), Odéte Boek (3ª) e Valkíria Cruz Zaikoski (4ª)





Nenhum comentário: