terça-feira, 16 de setembro de 2014

VALES-TRANSPORTE CONVERTIDOS EM DINHEIRO É APROVADO NA CÂMARA: SIMP ACOMPANHA VOTAÇÃO


A direção do Sindicato dos Municipários de Pelotas – SIMP, acompanhou a votação pela Câmara de Vereadores do Projeto de Lei que prevê a conversão dos valores creditados em cartão magnético de vales-transporte dos servidores públicos municipais em dinheiro, sendo aprovado quase por unanimidade dos legisladores. Dezesseis vereadores votaram a favor, um contra e quatro estavam ausentes no momento da votação.
O Simp já havia solicitado à presidência da Câmara de Vereadores a apreciação e votação em regime de urgência deste Projeto, que foi apresentado pelo vereador José Anselmo Rodrigues (PDT).
Já quando do protocolo do Projeto de Lei, o vereador José Anselmo Rodrigues (PDT) solicitou apoio da direção do Sindicato dos Municipários em subsidiá-lo com informações quanto ao mérito, bem como a intervenção da entidade para fins de requerer ao presidente do Legislativo a sua tramitação.
Conforme o vice-presidente do Simp, Tiago Botelho, “quando nós estivemos presentes na Câmara de Vereadores em função da discussão do Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde, o vereador Anselmo nos comunicou que o projeto estava há muito tempo parado e sem previsão para sua discussão, sendo que imediatamente a direção do Simp encaminhou documento ao presidente da Câmara subsidiando com informações complementares ao que o próprio projeto já continha.”
Tiago acrescenta que “também foi solicitado que em virtude da importância do projeto, que atinge todos os servidores, tanto da administração direta quando da indireta, se colocasse em apreciação e votação pelo plenário o mais breve possível, o que ocorreu na manhã desta terça-feira de forma satisfatória”.

O Sindicato dos Municipários informa que os próximos passos são a sanção pelo prefeito Eduardo Leite e, caso isto não ocorra, o retorno à apreciação do plenário da Câmara que pode derrubar o veto do prefeito e promulgar a Lei através de sua presidência.

Nenhum comentário: