terça-feira, 14 de outubro de 2014

PLANO DE CARREIRA: SIMP CRITICA POSTURA ADOTADA PELO GOVERNO

    A partir de pedido de reunião por parte do prefeito Eduardo Leite transmitido à direção do Sindicato dos Municipários no final da tarde de segunda-feira, a direção do Simp compareceu na Prefeitura na manhã desta terça, para encontro com o Chefe do Executivo, tendo como pauta o Piso Nacional dos Professores e Plano de Carreira do Magistério.
    Apesar de acharmos o agendamento bastante apressado e sem tempo para organizarmos uma maior participação de nossos colegas, aceitamos comparecer na reunião, pois nunca nos furtamos de debater temas de interesse dos municipários”, comenta a presidente do Simp, Tatiane Lopes Rodrigues.
    Segundo ela, nesta reunião o prefeito deixou claro que seu entendimento é de que já vem cumprindo o Piso conforme suas possibilidades, mas que tem intenção de melhorar a remuneração dos professores através de um novo plano de carreira, onde  distorções devem ser eliminadas e onde não se pode manter o acúmulo de gratificações. “Também nos comunicou que, num primeiro momento, irá organizar os debates sobre carreira dos professores através de dois representantes por escola”, informa.
    Deixamos claro que os professores aprovaram em seu fórum legítimo, que é sua assembléia, que querem o pagamento do piso conforme a Lei 11.738/2008 e  que o magistério somente debaterá qualquer alteração de carreira com o pagamento do piso, que já é devido pelo atual Governo”, afirma Tatiane, acrescentando que esta deliberação somente será alterada em nova assembléia dos professores.
    Ainda conforme a presidente do Sindicato, a direção do Simp também deixou claro que não será aceito qualquer debate reduzido e no qual não fique claro qual serão os critérios de escolha de participação.
    No Governo Eduardo Leite os professores que têm dois concursos já perderam o vale-alimentação da segunda matrícula, tivemos descontados os dias das nossas paralisações e da greve e por isso temos preocupação com os debates relacionados ao Plano de Carreira do magistério, já que o Executivo vem numa lógica de retirada de conquistas”, critica a presidente do Simp.
    Portanto, com esta informação na véspera do Dia do Professor, temos a dizer a todos nossos colegas Educadores que infelizmente teremos uma longa batalha pela frente em defesa da manutenção das conquistas do plano de carreira (Lei 3.198). E mais uma vez teremos que deixar claro a esse Governo que não abrimos mão de nenhum direito já conquistado”, finaliza.

    LEI DO VALE-TRANSPORTE: DERRUBADA DO VETO

    A direção do Simp compareceu na Câmara de Vereadores na manhã desta terça-feira para tratar da possibilidade de derrubada do veto do senhor prefeito Eduardo Leite ao projeto de lei do vale-transporte, sendo informada que a votação será na próxima terça, dia 21.
    Vamos nos organizar para garantirmos junto ao Legislativo essa derrubada, a sanção e a publicação do Projeto, com o comparecimento de dois representantes por cada local de trabalho para nesse dia estarmos presentes na Câmara”, salienta Tatiane Lopes Rodrigues.

Nenhum comentário: