quinta-feira, 30 de outubro de 2014

SINDISERV SEDIARÁ O 1º ENCONTRO DE COROS A CAPELLA‏


O Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) sedia no dia 04 de novembro o 1º Encontro de Coros a Capella, realizado no auditório da entidade. O evento é aberto à comunidade e o ingresso é um quilo de alimento.
O objetivo do evento é enfatizar a criação da parceria Coro em Si com o Sindiserv e propiciar a valorização do Canto Coral a Capella, estimulando a participação dos servidores no coro. Estarão presentes na atividade, o Coro em Si Sindiserv, com regência de Rosemeri Venturin, o Coral Monte Carlo, com regência de Alcides Verza, o Coro Unimed, com regência de Ivan Igor Montanha, e Vocal Aldo Locatelli, com regência de Marli Caberlon Zattera.
A cappella é uma expressão de origem italiana, também utilizada na maioria dos idiomas ocidentais, que designa a música vocal sem acompanhamento instrumental. O canto a cappella (em português: "à capela", que significa "à moda da capela", "no estilo da capela" é originário do canto gregoriano, sendo executado apenas por vozes de monges ou clérigos que formavam o grupo de cantores chamado schola cantorum. 

Nenhum comentário: