segunda-feira, 19 de agosto de 2013

SIMP FAZ REUNIÕES COM SERVIDORES DA SAÚDE

O Sindicato dos Municipários de Pelotas, dando continuidade aos encaminhamentos da assembleia dos trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde, realizou reuniões com segmentos dos servidores desta secretaria, como agentes administrativos, burocratas e técnicos científicos.
Na reunião dos trabalhadores da saúde, que ocorreu em doze de agosto, foram apontados vários questionamentos, como a necessidade de funcionário responsável pelos medicamentos, criação de gratificação para os trabalhadores que exercem suas funções em Unidades Básicas de Saúde (UBS), correção da fórmula equivocada de cálculo das horas extras e passando pela urgência de melhor remuneração.
Na reunião dos técnicos científicos, que ocorreu na noite da última quinta-feira, também pautou-se a urgência de uma requalificação salarial de 100% através de um plano de carreira com encaminhamentos imediatos.
Nas duas reuniões já realizadas também foram apontadas a necessidade de aposentadoria especial aos profissionais ligados a Estratégia de Saúde da Família (ESF), assim como o reajuste salarial deste segmento profissional, que até o momento amarga a falta de qualquer avanço ou mesmo proposta para tal por parte do executivo.
“O Simp realizou as agendas de reunião para apontar as pautas que estarão sendo divididas com a população pelotense no dia 21 de agosto, definido e encaminhado pelos trabalhadores como o Dia Municipal de Paralisação da Saúde”, informa a vice-presidente do Sindicato dos Municipários, Tatiane Lopes Rodrigues.
“Os trabalhadores da saúde não aceitam mais a política danosa de defasagem salarial a qual leva trabalhadores a receber complemento para chegar ao salário mínimo nacional e remunera médicos, dentistas e assistentes sociais, como todos os demais técnicos científicos, com R$ 1.500,00 mensais”, finaliza Tatiane.
O Simp estará encerrando as agendas com os trabalhadores da Saúde, com reunião com os Agentes Comunitários de Saúde, na segunda-feira, dia 19, às 14h, na sede do CPERS Sindicato. O Simp também já encaminhou documento ao prefeito Eduardo Leite requerendo agenda para à tarde do dia de 21 de agosto a fim de tratar das pautas dos trabalhadores da saúde.


Por: SIMP

Adm: Silviane Medeiros

Nenhum comentário: